domingo, 18 de setembro de 2011

Passe comigo esta noite!

 imagem: google

Ameaçava chover naquela noite. O vento soprava forte e fazia ranger as grandes janelas de madeira, já envelhecidas pelo tempo. Não que ela tivesse medo de tempestades, mas aquela casa antiga, cheirando a coisa velha, tinha um não sei quê de mórbido e sombrio. E ela estava só. 
Os relâmpagos cortando o céu iluminavam a sala pelas frestas das paredes. É... iria chover a qualquer momento. Por que ela inventara de se aventurar justo naquela noite. O jeito era acomodar-se por ali mesmo até que o dia amanhecesse. Percorreu com os olhos todos os cantos da sala. Era perceptivel que outrora aquele lugar tivera o seu glamour. Os móveis, o lustre, o piso... mesmo empoeirados e envelhecidos, denotavam a finesse dos que ali habitaram por algum tempo. 
Ela decidiu subir as escadarias de madeira... A cada degrau que ela subia, seu coração parecia saltar-lhe do peito. Não era por medo que ela sentia o corpo tremer, era por algo maior que o medo... era uma sensação incontrolável e angustiante, como se ela estivesse dentro de um filme de suspense, mas naquele caso, um suspense real. E se qualquer coisa ruim acontecesse, ninguém poderia salvá-la. Ninguém!
Ela não terminou de subir as escadas...

(...uma pequena introdução para uma viagem ao suspense!)

Por Mary Paes

4 comentários:

  1. Ahhh assim não vale. Eu fiquei super curioso em saber o resto. Posso aguardar mais?

    ResponderExcluir
  2. rs... claro amor cafona... logo, logo... bjins

    ResponderExcluir
  3. eu também estava lendo esperando mais, até que tudo acabou . Fim!
    Foi assim que vc me surpreendeu...

    ResponderExcluir
  4. Ah, torturante a expectativa criada. Além de poetisa, contista, performer agora romancista? tem continuação?

    ResponderExcluir