terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Nada pode ser tão complexo quanto o próprio nada

Foto: Maksuel Martins

Fomos tão bem feitos, perfeitos... Somos puramente fatos... Filhos natos do nosso destino...

Meu ser me encabula... Por um tempo me desespero... Por outro me alegro...

Chego a não me entender... A me pertencer a outro mundo.

E me pergunto: “quem sou eu?”... Sem respostas,

Me flagro contido no silêncio... Na solidão contínua que me segue pelo tempo...

E nos meus pensamentos, imagens oscilam como pêndulos nas minhas lembranças...

Lembro-me do amor, da casta adolescência... De um afago paterno nos cabelos...

E tudo se perde como tudo se perde...

O amor e a dor são aliados constantes... Por qualquer caminho que se ande...

Nasci poeta, porque poetas se destinam a sofrer por toda dor...

Nasci pra amar profundamente, com toda a alma... De todo coração...

E se por algum tempo, eu não puder mais amar... Então estarei morto...

E nesse tempo que chega e vai... Me torturo... Ainda estou só...

A madrugada parece uma dama, que se perfuma e se doa a todos os poetas, que fazem dela,

uma musa das suas inspirações...

E meu tempo passa... Como tudo passa...

E além de tudo, não há mais nada pra eu deixar passar... Pois, a solidão jamais me abandona...

E somente para ela, gostaria que houvesse fim.

Por Mary Paes Santana

5 comentários:

  1. EH por isso que gosto de ler oq tu escreves. Toca a alma. Obrigada pela força, jah te add no msn. Bjus

    ResponderExcluir
  2. Li seu comentário, no blog da Vanessa e pelo simples fato de você repudiar a mesmice, entusiasmei-me a conhecer seu espaço e gostei.
    Seguirei!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Complexo!!!
    Meu Coração é complexo...
    Não suporta solidão e me pergunta se por muito tempo estará só...
    Eu respondo: Não sei meu querido Coração, estou esperando que o tempo me ajude e me mostre o caminho até aquela pessoa...
    Meu Coração responde: Não espere pelo tempo ele já foi o poeta de ti, mas não soluciona a sua solidão...
    Eu, triste poeta, penso que meu Coração está com pressa, mas a Vida está tranquila, e me diz que eu devo agir...

    Meu Coração diz que dói ficar nesta solidão, principalmente estando tão perto daquele que tão fácil o deixaria aconchegado...
    O Tempo me diz que já passou, e já me ajudou... Agora a poeta sou eu e não mais o tempo...
    E minha Vida diz: Aja GAROTA!! Poeta sente dor, é inerente a essa raça, mas sua solidão só te acompanhará se quiseres. Faça o que é preciso e o Fim será o Começo!!!

    ResponderExcluir
  4. Acredito nestas linhas:

    Nasci poeta, porque poetas se destinam a sofrer por toda dor...
    Nasci pra amar profundamente, com toda a alma... De todo coração...
    E se por algum tempo, eu não puder mais amar... Então estarei morto...

    Pois percebo uma entrega tão grande no que escreve que realmente se a poesia lhe faltasse acho que sofrerias até a morte...

    ResponderExcluir